Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

sexta-feira, 26 de abril de 2013

fiquei triste :(

Em resposta a um apelo há já algum tempo que pensava inscrever-me no banco de doadores de medula óssea, como para a semana vou à Invicta, estava a procurar informação sobre os locais onde posso fazê-lo, eis que me deparo com a seguinte informação:
"Para doar medula óssea é necessário ter entre 18 e 45 anos, pesar no mínimo 50 kg, não ser portador de nenhuma doença crónica ou autoimune, e não ter recebido transfusões de sangue desde 1980."
Eu não preencho os requisitos, fiz uma cirurgia à coluna em 1996 e nessa altura recebi duas transfusões de sangue... Posso apenas relembar o apelo àqueles que reunirem os requisitos.
 

14 comentários:

  1. Também apanhei com um mega balde de água fria....estava toda contente, preparada para ser dadora mas também não pude...é continuar a deixar apelos para os restantes!

    Bso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é apenas isso que está ao nosso alcance, é o que fazemos.

      Beijos

      Eliminar
  2. Envia-me um e-mail Canca, por favor.
    E obrigado por partilhares e divulgares a informação.

    beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. Estou solidária... Acho que seria indescritível saberes que és o código pin de alguém, que ajudaste a salvar uma vida... Eu nunca vou saber o que isso é, e agora nem sangue também posso doar. Faz-me sentir impotente, até um pouco inútil. É injusto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto deve ser maravilhoso ajudar alguém a viver, eu já fui ajudada, espero um dia poder ajudar, e tu não és inútil, fizeste o que estava ao teu alcance nesta situação, deste o mais que podias. E se tens essa vontade genuína de ajudar certamente vais focá-la noutras ajudas, eu sei que sim.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Também não posso ser doadora e tenho pena..resta como dizes divulgar e motivar!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, resta-nos fazer o que está ao nosso alcance.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu junto-me à lista, eu é por causa do peso!e da altura!
    Adorava poder ajudar a salvar uma vida, mas felizmente tenho 2 filhos que o são por mim,beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu adorava poder ajudar alguém a viver. Eu já recebi dádivas de sangue, mas até bem pouco tempo não podia ser doadora por ter menos de 50 Kg, agora com 53 vou tentar doar, espero conseguir.

      Beijinhos para ti e os teus.

      Eliminar
  6. Contenta-te com a minha sorte: eu já estive em cerca de uma dezena de acções para doar sangue, e em todas fui impedida. Picavam-me o dedinho e tal, mas mandavam-me embora a dizer «não serve». Sempre assim, em todo o lado. Agora, por causa de um determinado problema (sobre o qual já falei no blog) fiz uma data de exames, e percebi finalmente porque não servia. E sei que jamais poderá servir. Fico triste, pois as minhas intenções eram as melhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se tem vontade genuína de ajudar e descobrimos que não podemos caímos por terra, eu ainda não sei se poderei dar sangue, porque só há pouco tempo passei os 50 Kg, mas vou tentar, espero ter mais sorte.

      Beijos

      Eliminar
  7. Não fiques triste, estamos juntas, porque eu já passei o prazo de validade, mas podemos incutir sempre o pensamento de solidariedade nos outros.
    A nossa intenção está lá.
    E como hoje já é sábado..desejo-te um dia excelente cheio de sonhos coloridos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso vamos tentar incutir a nossa vontade em outras pessoas.

      Beijinhos e bom ... feriado!

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...