Se tivessem acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teriam ouvido as verdades que teimo em dizer a brincar, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. Charles Chaplin

Tornámo-nos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Antoine de Saint-Exupéry

A cabeça que se não volta para os horizontes sumidos não contém nem pensamento nem amor. Victor Hugo

Não importa o que fizeram connosco, importa o que fazemos com aquilo que nos fizeram. JP Sartre

quinta-feira, 11 de abril de 2013

viver a vida com todas as cores

EU ADORO COR, COR É VIDA!
 
Alturas houve na minha vida em que tudo se vestia de negro, até a roupa que eu vestia era sempre negra, o tempo, e sobretudo a presença na minha vida de pessoas maravilhosamente belas, fez-me ver que sem cor a alegria não tem o mesmo sorriso, o olhar não tem o mesmo brilho, o coração não tem o mesmo calor, a tela da vida não tem o mesmo encanto.
Hoje visto-me de todas as cores, e deixo que a cor dê colorido aos meus dias, as cores do Outono e da Primavera, a cor das flores e da relva, a cor do céu e do mar, a cor dos sentimentos e das emoções, a cor, a cor, a cor, quero tudo a cores…
O brilho do teu sorriso e os teus olhos de azeitona, hão-de colorir sempre os meus pensamentos, obrigada, meu pequeno príncipe, sem ti eu seria tão sem cor…
 
LET’S COLOR OUR HEART, AND ENJOY LIFE IN COLORS
 
COLOR RUN, já ouviram falar? Eu cá só tive conhecimento que aconteceu no passado dia 7 de Abril em Matosinhos, tarde demais… se eu tenho sabido antes de acontecer, aí se eu tivesse sabido, faria tudo para estar lá a participar. Que adorável programa para um domingo de manhã, uma corrida (no meu caso marcha lenta!) junto com pessoas de quem gostamos, e em que pelo caminho levamos banhadas de cor. Estão ainda por vir as edições de Braga, Coimbra, Lisboa e Algarve, toca a participar!
I WOULD JUST LOVE IT!
 

14 comentários:

  1. Como te compreendo Canca. Também tive uma fase muito cinzenta na minha vida. Acho que fruto da idade, numa altura em que tudo servia para transmitir a ideia de um certo descontentamento e uma certa revolta… Mas tudo passa e esse cinzento, felizmente, também. Aos poucos, fui colorindo cada vez mais a minha vida e o melhor de tudo é que a roupa foi apenas uma pequena parte visível desse processo :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, a roupa colorida é só um sinal que também o nosso interior tem vontade de ter cor. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu não gosto do preto, alias mal o visto a não serem casacos =) Para mim tudo tem que ter cor! não fui a essa corrida por achar que era um pouco cara!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve uma altura em que eu só vestia preto, agora é um das muitas cores! Sim a inscrição não é muito acessível, mas eu adorava ir, era uma pequena extravagância, às vezes precisamos de as fazer, para nos alegrarmos um bocadinho!;)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Sempre gostei de cores, e no verão e primavera uso e abuso delas, fazem-me sentir mais leve e mais jovem :)
    Mas também tenho dias que só me apetece meter-me dentro de um fato macaco preto com capuz, para não ver ninguém.

    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso as cores parecem dar-nos leveza e juvialidade! A forma como nos vestimos transparece a forma como nos sentimos por dentro, alturas houve na minha vida em que simplesmente não conseguia usar cores como o vermelho...

      Beijinhos

      Eliminar
  4. :) Sou da mesma opinião cor é vida...
    Procuro "colorir" os meus dias, em sempre é fácil. Parece que quando uma coisa não está bem, tudo começa a surgir-nos como errado ou menos bom, é um trabalho árduo não deixarmo-nos influenciar, mas vou sorrindo.
    Beijinhos
    Aparte: também adoro o filme "Amigos Improváveis" e gosto muito da banda sonora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viver a cores não é sempre possível, quantas vezes vivemos só a tons escuros, temos é de tentar que o negro não se apodere de nós, buscar sorrisos, buscar cor...

      Beijinhos

      ADORO o "Amigos Improváveis", a banda sonora não me recordo, mas vou investigar. ;)

      Eliminar
  5. Quero muito ir à de Lisboa!!! A ver vamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que vais, e que depois partilhes a experiência connosco!

      Beijinhos

      Eliminar
  6. A vida pode até estar cinzenta, mas quando lhe damos umas pinceladas :) muda logo tudo!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto das cores mas de acordo com a opinião da Lírio, uma pessoa muito especial, há dias que prefiro não ver ninguém ou melhor algumas pessoas.

    beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas podes sempre ter pensamentos coloridos, mesmo estando só! ;)

      Beijinhos

      Eliminar

Partilhem, que partilhar tem graça! Façam o favor de me roubar sorrisos...